Tese
-
Relativismo e escolanovismo na formação do educador uma análise histórico crítica da Licenciatura em Educação do Campo
-
Universalidade e singularidades do espaço transitório um estudo a partir das quebradeiras de coco babaçu MIQCB e trabalhadores rurais sem terra MST no Maranhão (1990 2000)
-
Programa Escola Ativa educação do campo e trabalho docente
-
Profissionalidade docente na educação do campo
-
Por uma educação do campo um movimento popular de base política e pedagógica para a educação do campo no Brasil
-
Ocupar, resistir e produzir, também na educação o MST e a burocracia estatal negação e consenso
-
Formação de professores a possibilidade da prática como articuladora do conhecimento
-
Escolas dos campamento assentamentos do MST uma pedagogia para revolução
-
Entre campo e cidade infâncias e leituras entrecruzadas um estudo no Assentamento Palmares II, estado do Pará
-
Educação escolar no MST intencionalidades pedagógicas e políticas
-
Educação do campo e políticas públicas para além do capital hegemonias em disputa
-
Educação do campo uma experiência de formação do (a) educador (a) no estado do Amazonas
-
Dilemas e perspectivas da educação em assentamento rural Sumáre SP
-
Desencontros entre teorias e propostas de alfabetização de adultos na perspectiva da pessoa analfabeta
-
Crítica à produção do conhecimento sobre a educação do campo no Brasil teses e antíteses sobre a educação dos trabalhadores no início do século XXI
-
Criança e trabalho no campo (Socialização, trabalho e educação a criança na força de trabalho rural)
-
Avanços e retrocessos da educação rural no Brasil
-
Avaliação do Programa Escola Ativa como política pública para escolas rurais com turmas multisseriadas a experiência em Jardim Seridó RN (1998 2009)
-
As contradições e as possibilidades de construção de uma educação emancipatória no contexto do MST
-
As bases filosóficas e epistemológicas de alguns projetos de educação do campo do pretendido marxismo à aproximação ao ecletismo pós moderno
-
A pedagogia socialista e a formação do educador do campo no século XXI as contribuições da Pedagogia da Terra
-
A educação do MST no contexto educacional brasileiro
-
A dialética do trabalho no MST a construção da Escola Nacional Florestan Fernandes
-
A construção da identidade e da cultura dos povos do campo, entre o preconceito e a resistência o papel da educação
-
Contribuições da práxis para constituição da bibilioteca escolar do trabalho a partir da educação do campo