Tese https://www.gepec.ufscar.br/publicacoes/tccs-dissertacoes-e-teses/tese https://www.gepec.ufscar.br/@@site-logo/Banner3.png Tese Relativismo e escolanovismo na formação do educador uma análise histórico crítica da Licenciatura em Educação do Campo Universalidade e singularidades do espaço transitório um estudo a partir das quebradeiras de coco babaçu MIQCB e trabalhadores rurais sem terra MST no Maranhão (1990 2000) Programa Escola Ativa educação do campo e trabalho docente Profissionalidade docente na educação do campo Por uma educação do campo um movimento popular de base política e pedagógica para a educação do campo no Brasil Ocupar, resistir e produzir, também na educação o MST e a burocracia estatal negação e consenso Formação de professores a possibilidade da prática como articuladora do conhecimento Escolas dos campamento assentamentos do MST uma pedagogia para revolução Entre campo e cidade infâncias e leituras entrecruzadas um estudo no Assentamento Palmares II, estado do Pará Educação escolar no MST intencionalidades pedagógicas e políticas Educação do campo e políticas públicas para além do capital hegemonias em disputa Educação do campo uma experiência de formação do (a) educador (a) no estado do Amazonas Dilemas e perspectivas da educação em assentamento rural Sumáre SP Desencontros entre teorias e propostas de alfabetização de adultos na perspectiva da pessoa analfabeta Crítica à produção do conhecimento sobre a educação do campo no Brasil teses e antíteses sobre a educação dos trabalhadores no início do século XXI Criança e trabalho no campo (Socialização, trabalho e educação a criança na força de trabalho rural) Avanços e retrocessos da educação rural no Brasil Avaliação do Programa Escola Ativa como política pública para escolas rurais com turmas multisseriadas a experiência em Jardim Seridó RN (1998 2009) As contradições e as possibilidades de construção de uma educação emancipatória no contexto do MST As bases filosóficas e epistemológicas de alguns projetos de educação do campo do pretendido marxismo à aproximação ao ecletismo pós moderno 1 2 Próximos 5 itens
Relativismo e escolanovismo na formação do educador uma análise histórico crítica da Licenciatura em Educação do Campo
Universalidade e singularidades do espaço transitório um estudo a partir das quebradeiras de coco babaçu MIQCB e trabalhadores rurais sem terra MST no Maranhão (1990 2000)
Por uma educação do campo um movimento popular de base política e pedagógica para a educação do campo no Brasil
Entre campo e cidade infâncias e leituras entrecruzadas um estudo no Assentamento Palmares II, estado do Pará
Desencontros entre teorias e propostas de alfabetização de adultos na perspectiva da pessoa analfabeta
Crítica à produção do conhecimento sobre a educação do campo no Brasil teses e antíteses sobre a educação dos trabalhadores no início do século XXI
Avaliação do Programa Escola Ativa como política pública para escolas rurais com turmas multisseriadas a experiência em Jardim Seridó RN (1998 2009)
As bases filosóficas e epistemológicas de alguns projetos de educação do campo do pretendido marxismo à aproximação ao ecletismo pós moderno