Tese

Arquivo PDF documentRelativismo e escolanovismo na formação do educador uma análise histórico crítica da Licenciatura em Educação do Campo
Arquivo PDF documentUniversalidade e singularidades do espaço transitório um estudo a partir das quebradeiras de coco babaçu MIQCB e trabalhadores rurais sem terra MST no Maranhão (1990 2000)
Arquivo PDF documentPrograma Escola Ativa educação do campo e trabalho docente
Arquivo PDF documentProfissionalidade docente na educação do campo
Arquivo PDF documentPor uma educação do campo um movimento popular de base política e pedagógica para a educação do campo no Brasil
Arquivo PDF documentOcupar, resistir e produzir, também na educação o MST e a burocracia estatal negação e consenso
Arquivo PDF documentFormação de professores a possibilidade da prática como articuladora do conhecimento
Arquivo PDF documentEscolas dos campamento assentamentos do MST uma pedagogia para revolução
Arquivo PDF documentEntre campo e cidade infâncias e leituras entrecruzadas um estudo no Assentamento Palmares II, estado do Pará
Arquivo PDF documentEducação escolar no MST intencionalidades pedagógicas e políticas
Arquivo PDF documentEducação do campo e políticas públicas para além do capital hegemonias em disputa
Arquivo PDF documentEducação do campo uma experiência de formação do (a) educador (a) no estado do Amazonas
Arquivo PDF documentDilemas e perspectivas da educação em assentamento rural Sumáre SP
Arquivo PDF documentDesencontros entre teorias e propostas de alfabetização de adultos na perspectiva da pessoa analfabeta
Arquivo PDF documentCrítica à produção do conhecimento sobre a educação do campo no Brasil teses e antíteses sobre a educação dos trabalhadores no início do século XXI
Arquivo PDF documentCriança e trabalho no campo (Socialização, trabalho e educação a criança na força de trabalho rural)
Arquivo PDF documentAvanços e retrocessos da educação rural no Brasil
Arquivo PDF documentAvaliação do Programa Escola Ativa como política pública para escolas rurais com turmas multisseriadas a experiência em Jardim Seridó RN (1998 2009)
Arquivo PDF documentAs contradições e as possibilidades de construção de uma educação emancipatória no contexto do MST
Arquivo PDF documentAs bases filosóficas e epistemológicas de alguns projetos de educação do campo do pretendido marxismo à aproximação ao ecletismo pós moderno
Arquivo PDF documentA pedagogia socialista e a formação do educador do campo no século XXI as contribuições da Pedagogia da Terra
Arquivo PDF documentA educação do MST no contexto educacional brasileiro
Arquivo PDF documentA dialética do trabalho no MST a construção da Escola Nacional Florestan Fernandes
Arquivo PDF documentA construção da identidade e da cultura dos povos do campo, entre o preconceito e a resistência o papel da educação
Arquivo PDF documentContribuições da práxis para constituição da bibilioteca escolar do trabalho a partir da educação do campo